quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Estudante dirige Núcleo Regional por um dia

A estudante Beatriz Sena, do Curso Técnico em Administração, do Centro Territorial De Educacao Profissional (CETEP) do Baixo Sul, em Gandu, vencedora do I Concurso de Redação do NRE 06, teve na terça-feira (24/11), a experiência de dirigir, juntamente com a a diretora Flordolina Angelica de Andrade, o Núcleo Regional de Educação de Valença (NRE 06).

Pela manhã, a estudante conheceu as instalações do NRE 06 e reuniu-se com os coordenadores dos diversos setores que compõem o Núcleo. No período da tarde, a estudante concedeu entrevista a rádio comunitária local e se reuniu com os líderes de classe do Centro Estadual de Educacao Profissional em Saúde do Leste Baiano, em Valença.

Com o tema “Redução da Maioridade Penal no Brasil: Solução ou Ilusão?”, o concurso de redação estimulou o debate do tema nas salas de aula das unidades de ensino do NRE 06, despertando nos estudantes o interesse sobre o assunto.

“Parabenizo a estudante Beatriz Sena pela excelente redação sobre a redução da maioridade penal no Brasil. A sua participação aqui no Núcleo muito nos orgulhu e mostra que estamos construindo uma educação emancipadora, ” ressaltou a diretora Regional de Educação, Flordolina Angélica de Andrade.

“Poder participar dessa experiência foi ver a educação em um novo ângulo,  e para mim, foi muito interessante e útil. Só assim é possível entender, de fato, como tudo funciona e perceber que ao contrário do que eu e a maioria das pessoas podem pensar, as coisas não são tão simples como imaginamos. Por isso  'ser' a Diretora Regional de Educação por um dia foi um aprendizado muito gratificante”, relatou a estudante Beatriz Sena.

Premiação

Além de ter a função de diretora Regional de Educação por um dia, a estudante Beatriz Sena foi premiada com um tablet. Em dezembro, a estudante tem um encontro com o secretário Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, onde apresenta as demandas dos estudantes do Cetep de Gandu e do Ceep de Valença.

Fonte: Ascom/NRE06

Nenhum comentário:

Postar um comentário