quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Estudantes apresentam tecnologias de baixo custo no 4º Encontro Estudantil da rede estadual

Os estudantes da rede estadual de educação profissional estão apresentando 289 experiências na 3ª Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional, um dos projetos estruturantes que compõem o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, desta quarta-feira (02) até sexta (04), na Arena Fonte Nova. Os alunos expõem tecnologias sociais, de baixo custo, que beneficiam a sociedade. As atividades foram desenvolvidas durante o ano letivo nos centros estaduais, territoriais e unidades que ofertam educação profissional, fazendo com que os estudantes aliem teoria e a práticas das futuras profissões.

Uma das tecnologias sociais é o Programa de Coleta Seletiva e Reciclagem, dos estudantes do curso técnico em Meio Ambiente, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Campo Milton Santos, localizado no assentamento Terra Vista, município de Arataca, no Sul da Bahia. O projeto trata do descarte adequado dos resíduos sólidos no assentamento onde moram 54 famílias. “Sinto-me muito feliz por ter contribuído com aquela comunidade que já está reciclando o lixo. Esperamos que o nosso programa alcance a região de abrangência do CEEP”, declarou Sara Correia, 19, uma dos nove estudantes envolvidos no projeto.

A professora Meiline Nunes Barbosa, articuladora do curso de Meio Ambiente, do CEEP do Campo Milton Santos, avalia a participação dos estantes no 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual. “Vir para um evento de peso, como o Encontro Estudantil, trazendo um projeto ambiental, tem uma importância enorme porque muda os horizontes dos estudantes e ainda dá a eles a oportunidade de conhecer outros trabalhos que têm o mesmo objetivo de intervir socialmente”. O diretor do CEEP, Artur de Oliveira Neto, acrescenta. “A experiência que eles levam com a participação em um evento como este é grandiosa, uma partilha que jamais esquecerão e que, com certeza, contribui para a formação profissional e humana destes futuros técnicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário