sexta-feira, 11 de março de 2016

Estado forma 290 técnicos de nível médio em Itabuna e Ilhéus

Foto: Divulgação
A noite desta quinta-feira será inesquecível para 290 técnicos de nível médio formados pelo Governo do Estado. Em solenidade, no Centro de Convenções de Ilhéus, foram diplomados técnicos de nível médio em Comércio, Informática, Biocombustíveis, Manutenção, Suporte em Informática, Logística, Guia de Turismo, Eletromecânica, Hospedagem, Serviço de Restaurante e Bar, Recursos Pesqueiros, Comércio, Desenho em Construção Civil e em Comunicação Visual.

A formatura reuniu estudantes concluintes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Álvaro Melo Vieira e do CEEP em Logística, Transporte e Produção Industrial, ambos de Ilhéus, e do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Litoral Sul II, de Itabuna. Também participaram professores e gestores das unidades de ensino, além de familiares.

A formanda Bárbara dos Reis, do CETEP Litoral Sul, estava emocionada. “Graças ao curso técnico estamos preparados para o mercado de trabalho, porque temos uma boa base de conhecimento e prática”, afirma. Vitor Hugo Gonçalves, formado pelo CEEP Álvaro Melo Vieira diz que está pronto para novos desafios. “Foram quatro anos de muito estudo, agora é hora de celebrar e se preparar para uma nova etapa da busca pelo conhecimento. Agora vou seguir no curso de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz, onde fui aprovado”, comemora. Já a nova técnica em Eletromecânica, Tatiele Souza Lira, também comemora a nova conquista. “A escola nos proporcionou uma excelente formação e isso permite que a gente possa olhar para o futuro com otimismo”, afirma.

Educação Profissional - A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia já é a segunda maior do País na oferta de cursos técnicos de nível médio, estando presente nos 27 Territórios de Identidade, atendendo a 121 municípios. Entre os anos de 2010 e 2014, mais 44 mil estudantes já formados pelo Governo do Estado, sendo preparados para uma inserção cidadã no mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário