quarta-feira, 16 de março de 2016

Secretaria da Educação do Estado e IF Baiano discutem parceria para ampliar oferta da Educação Profissional na Bahia

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação
Para ampliar as ofertas de vagas da Educação Profissional no Estado, o Secretário da Educação, Osvaldo Barreto, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Geovane Nascimento, nesta terça-feira (15/03). A reunião, que contou com a presença do superintendente da Educação Profissional do Estado da Bahia, Almerico Lima, teve como objetivo discutir o apoio institucional e uma possível parceria para a implantação de mais três campi do IF Baiano nas cidades de Salvador, Itaberaba e Xique-xique, com capacidade para atender a 3.600 estudantes.


Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação
“O fortalecimento da parceria com as universidades e instituições de ensino superior é uma das ações do programa Educar para Transformar. Sabemos da importância de parcerias como essa, sobretudo, para a ampliação de ofertas da Educação Profissional, que é uma política pública prioritária do programa no Estado”, destacou o Secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto.

De acordo com o reitor Geovane Nascimento, por intermediação do governo do Estado, a instituição já garantiu espaços em Itaberaba e Xique-xique. “Em Salvador, a Secretaria está buscando um local para instalação de um campus”, informa, destacando a importância dessa parceria. “A gente trabalha com Educação Profissional e acredito que é preciso essa valorização no Brasil, pois diferente de outros países, onde 50% dos estudantes optam por curso profissional, no Brasil, não chega a 10%. Na Bahia, a rede estadual da Educação Profissional se destaca. Então tem espaço para as duas instituições”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário